Edições publicadas até agora


A partir de agora, em cada número da revista, uma ou duas sugestões de passos em busca de uma Vida plena. Serão 100 passos nessa direção, abordando várias das nossas dimensões:
corporal, mental, sentimental, social, etc.
Hoje publico o primeiro e o centésimo.
A cada passo, você poderá assistir a um vídeo e fazer perguntas, comentários, sugestões em http://www.100passos.com.br


PASSO 1 – Logo depois de acordar, beba água. Comece bebendo a quantidade que conseguir, buscando atingir (sem pressa) dois copos (aproximadamente 600 ml). Espere de 20 a 40 minutos para ingerir alimentos.


PASSO 100 – Não leve tão a sério os passos anteriores. Viva!


ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais em razão da prática destes passos.


Está trabalhando no primeiro passo? Entendeu o centésimo passo? Se você perdeu a primeira publicação, não tem problema. Visite http://www.100passos.com.br e embarque nessa viagem…se quiser, é claro.
Estes 100 passos buscam apenas funcionar como sugestões para se alcançar uma verdadeira Vida plena em várias das nossas dimensões: corporal, mental, sentimental, social, etc.
Hoje publico o segundo e o terceiro passos.
A cada passo, você poderá assistir a um vídeo e fazer perguntas, comentários, sugestões, em http://www.100passos.com.br

PASSO 2 – Antes de se levantar, espreguice-se bem, com gosto, devagar, enchendo e esvaziando, com suavidade, calmamente, seus pulmões de ar. Pense que você está começando mais um dia de vida (um privilégio enorme, maravilhoso). Perceba, sinta que você É!


PASSO 3 – Ouça. Ouça. Ouça. Ouça Ouça. Ouça. Ouça. Se necessário, no momento certo, fale, refletindo muito sobre a real necessidade de falar algo; sobre a verdade do que pensa em falar; principalmente. sobre o que mais pesa na sua projetada fala. Se o maior peso couber ao amor, à compaixão, à caridade, à amizade, fale, então. Mas se a balança pender para a ira, a inveja, o ressentimento…


ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde física ou mental. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais em razão da prática destes passos.


Estes 100 passos buscam apenas funcionar como sugestões para se alcançar uma verdadeira Vida plena em várias das nossas dimensões: corporal, mental, sentimental, social, etc.
Hoje publico o quarto e o quinto passos.
A cada passo, você poderá assistir a um vídeo e fazer perguntas, comentários, sugestões, em http://www.100passos.com.br

Passo 4 – Inicialmente, leia com atenção a advertência abaixo. Se leu e entendeu a advertência, continue…por sua conta e risco! Se não come nenhuma fruta, introduza alguma em sua alimentação diária. Também seria muito bom que estes alimentos fizessem parte da sua dieta: azeite extra-virgem de oliva, castanhas (ou amêndoas, ou avelãs, ou nozes), lêvedo de cerveja e lecitina de soja. Repito: leia a advertência abaixo!


Passo 5 – Lembre-se de algo em que você acreditava, na infância, mas acabou descobrindo que não existia, na realidade. Tente lembrar-se de como se sentia sobre aquilo, quando nele acreditava. Tente, agora, acreditar de novo naquilo. Você consegue acreditar de novo? Não? Nem se esforçando para acreditar de novo? Não? Tente entender o motivo de não conseguir acreditar de novo naquilo em que você, quando criança, acreditava. Este é um dos passos mais importantes de todos. Mergulhe profundamente nesse exercício, sem preconceitos, sem travas, com a maior abertura possível, mas sempre com muita inteligência, com muita consciência, com muita coragem, com muita sinceridade.


ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde física ou mental. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais em razão da prática destes passos.



Passo 6 – Inicialmente, leia com atenção a advertência abaixo. Se leu e entendeu a advertência, continue…por sua conta e risco! Antes de se deitar para dormir, beba água. É claro que, se ingerir muita água, você vai acabar precisando ir ao banheiro, o que prejudicará seu sono. Com o tempo, porém, você conseguirá definir a quantidade de água que não cause esse desconforto. Repito: leia a advertência abaixo!

Passo 7 – Continue praticando o passo 5. Paralelamente a isso, faça uma lista – de preferência escrita a mão – de tudo em que você acredita. Inclua religião, mas também conceitos nos quais você acredita, como: “o trabalho enobrece o homem”, “preciso defender a pátria”, “os bons prosperam”, etc.

ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde física ou mental. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se
responsabiliza por eventuais efeitos colaterais indesejáveis em razão da prática destes passos.


Estes 100 passos buscam apenas funcionar como sugestões para se
alcançar uma verdadeira Vida plena, em várias das nossas dimensões: corporal, mental, sentimental, social, etc.
Continue a praticar os passos anteriores, em especial o sétimo. A partir do décimo-primeiro passo, irei sugerir algumas atividades complementares, sempre com o fim de otimizar a prática destes passos.

Passo 8 – Inicialmente, leia com atenção a advertência abaixo. Se leu e entendeu a advertência, continue…por sua conta e risco! Faça várias pesquisas na Internet sobre “exercícios respiratórios” – várias! Desde os mais simples (como respirar profundamente algumas vezes; encher uma bexiga; apagar uma vela, afastando-a cada vez mais da boca; assoprar num tubo que tenha a outra extremidade mergulhada em água), até os mais complexos (como a técnica de Yoga denominada “Nāḍīśodhana”), qualquer um servirá para este passo. Escolha, então, um exercício. Pratique-o todo dia.

Passo 9 – Pegue uma vassoura e comece a varrer sua casa, devagar, bem devagar, meticulosamente, buscando fazer a melhor varrição possível, concentrando-se no ato de varrer. No primeiro dia, comece pela cozinha; no segundo, pela sala; no terceiro, pelo quarto, e assim por diante, sempre alterando, a cada dia, a ordem dos cômodos (se houver quintal, varanda ou calçada, inclua-os, também). Se houver muitos cômodos, limite a quantidade, para que não exija muito esforço da sua parte. Por fim, junte a sujeira e jogue-a no lixo.


ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde física ou mental. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais indesejáveis em razão da prática destes passos.


Você continua a praticar o passo 5? Preencheu a lista do passo 7? Agora, pare de preencher essa lista. Guarde-a num lugar seguro. Não volte a abri-la, até nova orientação em passo futuro.
Como havia antecipado, começo a sugerir algumas atividades complementares, a fim de contribuir para o bom desenvolvimento desta caminhada. A primeira: veja o nascer do Sol de um dia; depois, veja o pôr do Sol desse mesmo dia. Procure simplesmente apreciar esses dois momentos.
Estes 100 passos buscam apenas funcionar como sugestões para se alcançar uma verdadeira Vida plena em várias das nossas dimensões: corporal, mental, sentimental, social, etc.


Passo 10 – O bom funcionamento dos intestinos é algo fundamental. Seu mau funcionamento se reflete até nas nossas emoções. Se você sente que sua evacuação é problemática, consulte um profissional de saúde de sua confiança.

Passo 11 – Pegue uma folha de papel e preencha com tudo que possa identificar sua pessoa. Se, por exemplo, você se chama José, é brasileiro, casado, pai de dois filhos, carpinteiro, palmeirense, etc, preencha um dado por linha: homem, José, brasileiro, casado, filho, pai, carpinteiro, palmeirense (e todos os etcéteras que encontrar).


ADVERTÊNCIA: O autor não é profissional da área de Saúde. Estes passos são apenas sugestões e se destinam a pessoas maiores de 18 anos e capazes civilmente. Antes de tentar praticar os passos, consulte um profissional de Saúde. O autor não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais indesejáveis em razão da prática destes passos.


Talvez você também goste!

Nenhum resultado encontrado.

100 Passos

Publicações similares

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu