Blog

Transfiguração

Baú do Odair
0
É muito bonito falar que “Deus é Amor”, que “o Divino está numa flor que desabrocha”, que “a Luz reside no sorriso de uma criança”. Tudo isso é muito bonito, mas no fundo não passa de poesia, de um conjunto bem ornamentado de palavras. Eu já tive muitos momentos dessa…

SEM PALAVRAS

Sem Palavras
0
Escrevo na Revistinha Ria há muito tempo. Compartilhei com os leitores, em 100 palavras, minhas buscas, minhas dúvidas, meus sentimentos. Em muitos momentos, deixei minhas emoções aflorarem totalmente nuas, como que fazendo terapia, não em um divã, mas numa revista. Mais recentemente, passei a compartilhar um caminho – em 100…

Vendo além dos espelhos.

Baú do Odair
0
Por que algumas mudanças, que julgávamos muito difíceis, acabam acontecendo de repente, até com facilidade, enquanto outras, que julgávamos bem mais fáceis, acabam resistindo a nossas tentativas de mudar, por mais que estas sejam sinceras, incisivas, efetivas? Aconteceu e acontece comigo. Mudei muito nos últimos treze meses, muito, mesmo. Mudei…

Não desejo um Feliz Ano Novo.

Baú do Odair
0
O ano de 2008 será, para mim, inesquecível – no bom e no mau sentido: em fevereiro, minha Mãe morreu; em março, quase morri; nos meses seguintes, morreram meu beber, meu fumar, meu comer louco, meu sedentarismo suicida, tudo culminando com 33 quilos a menos e horas diárias de meditação…

Basta Sentir.

Baú do Odair
0
No último dia 25 de outubro, escrevi neste espaço um artigo com o título “Meu Caminho”.  Nele eu divulgava exatamente o que o título resumia: a que ponto havia me levado, até aquele momento, meu caminho de busca de um sentido maior para a Vida.  Em síntese, eu tinha sentido…

Meu Caminho

Baú do Odair
0
No início deste ano, em 34 dias, passei pela morte física de minha Mãe e quase pela minha própria, diante de problemas de pressão e diabetes.  “Estimulado” por esses fatos e prosseguindo num caminho que já vinha trilhando, mudei muito em sete meses: emagreci 30 quilos, parei de beber,passei a caminhar todo dia,…

Feliz Natal!

Baú do Odair
0
    Natal é nascimento.     Guardamos a data em que respiramos pela primeira vez, mas nos esquecemos de que todas as outras respirações são tão importantes como a primeira.     Na verdade, portanto, estamos sempre nascendo. Pelo menos deveria ser assim…     Fiquei sem ver por…

UMA CAMPANHA E UM ESCLARECIMENTO À NAÇÃO

Baú do Odair
0
    Já usei muitas vezes este espaço para fazer campanhas de utilidade pública. Faço outra, agora.     Qualquer bebedor de cerveja sabe que, com o passar dos anos, a tolerância de sua mulher ao inocente passatempo etílico vai diminuindo. Imagino que isso também ocorra às mulheres apreciadoras do…
Menu